Amanhã

Tuesday, November 20, 2007

 

Porque caíste tu? Porque cortaste as tuas asas? O que te levou a resignares o que tinhas de lindo? Porque renunciaste tu o teu âmago? Porque choras assim? Deixaste de acreditar?
Não sofras. Ergue-te para veres o sol. Não, não é um novo dia que está a nascer. É o mesmo. Apenas tem cores diferentes. Olha em frente e deslumbra-te.
Mas espera não estás a chorar. Não estás a sofrer. O que é então? Não entendo? Afinal que fizeste tu? Queres dizer-me o quê? Não compreendo a tua linguagem? Não percebo o teu diálogo? É numa língua muda.
Falas e gesticulas, mas não consigo acompanhar-te. O quê? Não. Não pode! Mas tu chamas-me? Que queres tu de mim? Que terás tu para me oferecer? Não sei o que és?
Levantas os olhos e perscrutas-me como se fosses parte de mim. Finalmente vejo. Tu és. Tu és. Estivesses sempre aqui comigo. Nunca te vi. Mas tu és minha. És o meu anjo da guarda. És linda. O novo dia que virá será sem dúvida o início da continuidade da nossa história.

por Nuno Lourenço

0 dizeres sobre o mundo...: