Sonho (v2)

Monday, January 7, 2008

 

Sonhei um sonho sonhado,
Daqueles onde tudo acontece e nada é real.
Sonhei um sonho acordado,
Alimentando-me no deserto da suposição do leal.
Vaguei entre vivos e mortos, céu e inferno.
Sorvendo cada resposta como elixir,
Questionando-me com o silêncio sepulcral.
Perante tamanha falésia ideal,
Depositei o saber no ancião.
Levantei-me, caí, levantei-me, caí.
Vejo agora no gozo de satisfação
Onde o desprezo é rei e senhor,
Que sonho sonhado,
Ou sonho acordado,
A alma me elevou.
Acabo sentindo-me agradado,
Repleto, saciado,
Não por ter sonhado,
Mas por ter sentido.
Ajuda-se quem quer ser ajudado
Não se salva ninguém.
Sonho, ficção, fantasia, visão,
Sinónimos de uma aspiração.

por Nuno Lourenço

1 dizeres sobre o mundo...:

Móni said...

Os sonhos lavam as lágrimas e abraçam as nossas aspirações!
Nunca páres de sonhar!
Móni