1457

Friday, January 4, 2008

 

Faz hoje 1457 dias que não te vejo, que não nos falamos. Nem acredito que tudo chegou a este termo. Pior pensando no número fico estupefacto, incrédulo com a sua dimensão. Não há dia em que em ti não pense. Como é possível permitir que tudo atinja esta dimensão. Como é possível que tenhas permitido que tudo assuma esta extensão.
Sim é verdade, errei muito no passado. Sim é verdade, cometi muitas injustiças no passado. Sim é verdade, fiz-te sofrer no passado. Mas sejamos sinceros, nem tudo é culpa minha, afinal tu também foste parte dos momentos, das situações. Não fui o único a errar, a cometer injustiças, a causar sofrimento. Tu, sim tu, também tiveste a tua dose. Não é disso que quero falar, águas passadas são águas passadas. Quero dizer-te que quero olhar nos olhos do futuro e ver-te. Não quero mais imaginar o que será, o que poderia ser, o que seria. Não quero mais "ses". Quero-te de volta na minha vida. Sabes bem que pouco sentido faz esta nossa separação. Sabes bem que nenhum sentido faz não nos vermos mais. Sabes bem que te amo incondicionalmente. Não quero discutir sobre o que foi "eu" ou "tu". Quero-te de volta, aliás exijo-te de volta. Tu és parte de mim, tal como eu sou parte de ti. O sofrimento causado pela nossa separação não inclui apenas nós dois, afecta todos os que connosco partilham as nossas vidas.
Não é nenhum esforço que te estou a pedir. Não o pode ser. Todas as noites dou por mim a olhar o vazio. À porta não apareces tu. Da janela não te vislumbro. Pelas ruas deambulo sem nunca te encontrar. Não conheço os teus amigos, não sei por onde andas, onde trabalhas. Apenas sei que não há maneira de poder viver assim sem ti.
Escrevo esta carta para apaziguar a dor que sinto. Não que ela diminua, não que ela desapareça, não que ela se esfume. A amargura está presente e estará sempre presente até te ter de volta. Não te peço muito, apenas te peço que me deixes voltar a fazer parte do teu mundo. Não espero que me recebas de braços abertos. Aliás minto, espero que tudo possa ser como antes. Amo-te tanto, tu foste, tu és e sempre serás o que melhor me aconteceu. Acredita em mim, acredita nestas palavras, não estou a mentir. Amo-te incondicionalmente. Tu és tudo para mim. Como desejo voltar a estar contigo.
Espero que esta carta vá parar às tuas mãos. Espero que reconsideres e que possamos nos encontrar.

Beijos deste teu pai que te adora.

por Nuno Lourenço

3 dizeres sobre o mundo...:

BrainShutdown said...

Cada vez melhor :D Sinceramente á la bestseller
Grande abraço

Nuno said...

Obrigado pelo incentivo. Esperemos que realmente esteja cada vez melhor ;) Abraços

Louca said...

Naquele momento tudo voltou e a parte mais fraca voltou a ter existência em mim e tudo era dor e lágrimas...
O incerto surgiu bêbado do nada e eu, sem saber da feia realidade, tentei ajudá-lo a vomitar o seu prazer, já passado, de me esquecer...

1996 - Louca