Dia 5 de Outubro - Dia Nacional da Implantação da República

Saturday, October 6, 2007

 

Não venho aqui falar sobre os proveitos, deveres e direitos. Muito menos venho expressar os meus ideias políticos.
Venho sim dizer que neste feriado nacional, tirei o dia para socializar com o meu Chefe de Estado. Fui visitar o Palácio de Belém, mais propriamente os jardins. Pois a casa em si, não visitei grande coisa. Teria a sua piada, entrar pelo palácio e petiscar umas sardinhas assadas no pão no quintal do palácio com o Chefe de Estado e sua família: - "Oh Cavaquito! Põe lá mais sal nas sardinhas, que isto está insosso." :)
Tenho a dizer que foi uma tarde muito bem passada. O Palácio de Belém é sem dúvida muito bonito. Tem uma estatura muito digna. Uns jardins lindíssimos com umas fontes igualmente lindas. Apreciei muito as obras de arte que pelo espaço estavam expostas.
Desde o meio até ao final da tarde vários artistas tiveram oportunidade de actuar na entrada, mas já dentro do palácio. Músicos diversos numa mistura muito bem conseguida.
Vale REALMENTE a pena visitar o espaço.
Aconselho a qualquer um, português ou estrangeiro. Todos.

O único problema da tarde foi mesmo o típico problema de grande cidade, o trânsito e o estacionamento. O que vale é que andar faz muito bem :)

Ah é verdade, ia-me esquecendo. E a vista do jardim, SUBLIME.

0 dizeres sobre o mundo...: